Pesquisar este blog

domingo, 17 de julho de 2011

FALANDO COM A JENNIFER. QUE TEM UM CORAÇÃO DE OURO.

Veja, JENNIFER,
que lindos cachorrinhos recém-nascidos e
a AMIZADE de um cãezinho com um gatinho.
Eles também serão AMIGOS PARA SEMPRE.


JENNIFER, 9 anos,
idade em que desfrutamos ainda intensamente da nossa INFÂNCIA. Através de passeios, dos jogos, das várias bonecas, das brincadeiras de roda, de esconde-esconde com nossos amiguinhos e da atenção especial da nossa família.
E agora com a INTERNET. Uma viagem à EMOÇÃO.


JENNIFER, amei saber que VOCÊ tem o MAX, um cachorro de 3 meses, pastor alemão e que é igual ao que eu tinha.
Agora VOCÊ tem uma emoção a mais. Ele é um ser
VIVO.
Fiquei contente e emocionada.
JENNIFER, VOCÊ tem um CORAÇÃO de OURO, e vai saber cuidar bem dele.
JENNIFER, é claro que sua MÃE, só quer te dar um susto, quando ela fala em vendê-lo.
PORQUE ELA DEVE AMÁ-LO TANTO QUANTO VOCÊ.
O MAX é bagunceiro porque ele ainda é um BEBÊ, tem 3 quase 4 meses. É uma criança frágil e indefesa. E ele só quer brincar.
Ele ainda não entende o que é certo e o que é errado. Mas, à medida em que for crescendo ele vai entender.
Por enquanto tome conta dele, guarde seus materiais escolares, sandálias, tênis, tudo o que ele possa morder ou mastigar e tudo com o que ele possa bagunçar em um lugar alto onde ele não possa alcançar.
Ajude a sua Mãe a alimentá-lo e a limpar o lugar onde ele faz as suas cacas. Assim sua Mãe o aceitará mais facílmente.     Seja responsável.  ------------->  ------------>  AFINAL ELE é SEU.
JENNIFER, o MAX também tem sentimento, ele sente dor, frio, sede, fome, medo.
Observe quando VOCÊ fala docemente com ele, quando VOCÊ brinca com ele, quando VOCÊ pega ele no colo, como ele fica mansinho, parado, olhando e prestando atenção em VOCÊ.
Quando ele bagunçar não deve-se gritar com ele ou agredi-lo fisícamente. Ele poderá ficar com muito medo ou ir ficando agressivo. Converse com ele calmamente, com carinho e com amor para ele entender o que ele fez de errado e que tal fato não poderá repetir.
Desta forma, ele será AMIGO e COMPANHEIRO, de toda a sua FAMÍLIA e especialmente de VOCÊ, JENNIFER,
ELE RETRIBUIRÁ COM LAMBIDAS, AMOR e CARINHO.
Os dias, os meses e os anos de suas VIDAS terão mais ALEGRIA.
AME-O. AME-O CADA VEZ MAIS.
ASSIM VOCÊS SERÁO AMIGOS PARA SEMPRE.
Peça para sua Mãe, levá-lo para ser vacinado, assim ele ficará livre de contrair doenças.
JENNIFER, como VOCÊ pensou em adestrá-lo, aqui vai algumas DICAS DE ADESTRAMENTO, Truques do Dr. Pet, Alexandro Rossi - site www.caocidadao.com.br
1º Não use a palavra "não" a toda hora.
2º Evite dar "bronca" nos momentos em que o cão tiver dificulades em relacioná-la ao comportamento errado que se quer coibir. Sem a certeza do motivo, o cão irá apenas a se acostumar à "bronca".
3º Usar violência física como punição é um erro grave que levará o cão a desenvolver distúrbios comportamentais, como medo excessivo e/ou agressividade.
4º É importante integrar os comando no convívio com o seu cão e exercitá-los ao longo do dia. Por exemplo, sempre que você for fazer carinho, peça para ele sentar, deitar, dar a pata, etc. Se você reservar apenas 20 minutos do dia para praticar o adestramento, seu cão pode aprender a obedecer somente durante esse tempo.
5º Elogie o cão ao dar o petisco e ao ato dele comer. Com o tempo, ele saberá que receber o petisco marca uma aprovação de seus donos e assim a recompensa terá um valor cada vez maior.







Nenhum comentário:

Postar um comentário