ATENÇÃO, ATENÇÃO!
A menina Clarice é doce, meiga e como criança conquista e, faz amiguinhos na escola, enfim, CONQUISTA CORAÇÕES e, eu, Noemia, acredito, conquista até os seus brinquedos porque quando ela ganha e vê o brinquedo, por exemplo, a boneca, Frozen, a Elsa, de quem ela tanto gosta, até SUSPIRA! e quando ela brinca com todos brinquedos que tem, a magia acontece, transcende, nas suas mãos, eles adquirem vida própria e, como vivos, como os seres humanos, ela os trata com carinho e os pega com cuidado para não machucá-los.
MENINA CLARICE,
De todo o meu coração,
Eu te desejo,
FELIZ ANIVERSÁRIO,
7 (sete) anos,
12 Junho 2020!
Noemia Arabe
ATENÇÃO! ATENÇÃO!
COMO EM UM SEGUNDO TEMPO:
MAIS UM REGISTRO.
FICO NUMA EMOÇÃO SEM FIM!
Não poderia ser diferente,
MAIS, UMA DATA FELIZ E IMPORTANTE PARA COMEMORAR IGUALMENTE AO
7º ANIVERSÁRIO DA MENINA ANTÔNIA
A cada aniversário da menina Clarice, perto ou longe da sua presença, FICO NUMA EMOÇÃO SEM FIM!
AH! ESSES BEBÊS!
UMA BEBÊ É BOM.
DUAS BEBÊS É BOM DEMAIS.
Alguém resiste quando nascem bebês MENINAS e MENINOS, em que querer
pegá-los no colo!
Pois bem, desde que vi, pela primeira vez, a menina Clarice, igualmente à menina Antônia, ainda bebê, tão pequenina,
ME APAIXONEI, senti, AFEIÇÃO, AMOR, CARINHO e claro, com as mãos higienizadas e com consentimento, livremente pude pegá-la nos braços e no colo, principalmente, para niná-la, quando por um motivo ou outro ela chorava.
Me acostumei.
BEM-VINDA,
BEM-VINDAS!
Apenas, 3 (três) meses e 10 dias distanciam o nascimento das queridas e amadas meninas Antônia e Clarice, que como NOTÍCIA BOA, foi BOMMM SABER e que, desde o primeiro momento dentro da barriga das suas mamães estavam sendo aguardadas nesse mundo exterior com amor, ternura, enxovais, presentes, sonhos, planos...
E, por fim, A CHEGADA.
E, quando nos encontros de família, as bebês acordadas eram os centros das atenções e dormindo, SONHOS DE ANJOS, na mesma casa, em berços, um ao lado do outro, mesmo com o AVISO: NÃO FAÇAM BARULHO, CONVERSEM BAIXO, NÃO ENTREM NO QUARTO, um ou outro adulto, com a desculpa de ver se tudo estava bem, sorrateiramente, pé ante pé descalços e olhares xeretas de tão bem querer, tamanha emoção, momentos únicos, as espreitavam velando os seus sonhos.
Lembro e relembro que, como é tão bom, satisfação dobrada, quando as meninas Antônia e Clarice até os seus 5 (cinco) anos de idade eu pedia a elas para pegá-las no colo e, elas
espontaneamente, também, às vezes, pediam e, como ainda pedem, na oportunidade, quando eu estou sentada em frente ao computador para vermos juntas as postagens que eu fiz dos seus aniversários ano a ano e publicadas na internet.
O tempo passa rapidamente.
Vida que segue.
E os caminhos são infinitos.
Como a menina Clarice ingressou aos seus 6 (seis) anos no 1º ano do Ensino Fundamental, neste ano, aos seus 7 (sete) anos, cursando o 2º ano, a sua RESPONSABILIDADE É MAIOR.
Sabe que brincar é BOM e estudar é MELHOR AINDA.
Não só sabe, como gosta de fazer as suas obrigações escolares, desta forma, adquirir conhecimentos e até descobrir as suas aptidões artísticas, tendo já revelado o seu gosto pelo desenho e pela pintura.
Os pais da menina Clarice trabalham e SÃO PAIS PRESENTES, mesmo sua mamãe tendo horários diferentes dos delas, ou melhor, quando sai pela manhã para trabalhar ela está dormindo e quando chega do trabalho, ela já está dormindo e na expectativa, há a compensação mútua, quando não viajam juntos, querem tê-la sempre por perto, querem a sua querida companhia, acompanhar o seu crescimento, afinal ela está completando só 7 (sete) anos de idade e é a filha caçula.
E, sendo equivalentes crescimento e peso aos da menina Antônia, repito que, devido:
1 - ao crescimento da menina Clarice,
2 - aos seus 7 (sete) anos de idade e,
3 - ter um peso maior,
claro que, equilibrado com a sua faixa de idade, porque tem uma alimentação saudável.
Mais, MAIS PESO, significa, não aguento mais, pegar também a menina Clarice no colo, salvo ainda algumas vezes, de impulso no calor da emoção.
Neste justo momento, NÃO SÓ ME CONTENTO, MAS, ME REALIZO, tenho e sinto todo o amor e carinho da menina Clarice, quando ela me dirige o seu doce olhar e com a alegria de sempre e total descontração, igualmente com a menina Antônia, rola um papo entre nós tipo de amiguinhas e elas carinhosamente, por vezes, me chamam, me puxam, me puxam, me chamam, e, eu, gosto, faz-me bem, deliro, RENASÇO, grata, retribuo, aproveito para lhes dar um PRESENTE, lógico, BRINQUEDO.
AH! DOCE OLHAR, PURO DOCE OLHAR!
CATIVANTE DOCE OLHAR!
SÃO OS MEUS QUERIDOS, DOCES, PUROS E CATIVANTES OLHARES DA MINHA QUERIDA MENINA CLARICE!
Noemia Arabe