Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

NATAL 2015 e ANO NOVO 2016











1º - NATAL COM JESUS,
2º - NATAL DE JESUS,
3º - NATAL DO PAPAI NOEL...
O verdadeiro espírito de Natal,
há a alegria,
há a união,
há a magia,
há o encantamento.

Os lares se iluminam, os homens abrem os seus coração e mentes; 
se congratulam, se dão às mãos, 
se abraçam e nas mesas há a comemoração com comida e bebida com muita fartura e presentes.

Nesta noite santa, abençoada, esplêndida, eleve o seu pensamento a Jesus, faça uma oração, agradeça e receba a sua benção.

 LEMBRANDO QUE, REFLITAM,
Jesus, Yahweb, Salvador
Jesus, Emanuel "Deus conosco"
O Sacrifício de Jesus

Jesus de Nazaré nasceu em uma simples manjedoura, em Belém da Judéia e era filho concebido do Espírito Santo, da Virgem Maria e José, carpinteiro.

Judeu, veio na forma humana.

Bebê, passou pela infância e se fez homem. 

Jesus na sua humildade veio para servir. 

Sentiu, soube o que é a amizade e a rejeição.

Na sua misericórdia, praticou bondade, fez o bem, distribuiu o seu AMOR e respeito durante toda a sua vida..

Realizou milagres, curou doenças, confortou os aflitos e os oprimidos, e os que perderam seus entes queridos, matou a fome dos famintos E AOS 33 ANOS MORREU NA CRUZ PARA NOS SALVAR.

MILAGRE
 Multiplicação dos Pães e dos Peixes
- A Prosperidade



Noemia Arabe

sábado, 12 de dezembro de 2015

10º ANIVERSÁRIO DA BEATRICE EM 2015


19 DE
Dezembro de 2015
VOCÊ completa 10 ANOS
QUE SEJA
UM DIA INESQUECÍVEL!!!

No UNIVERSO DOS SEUS 10 ANOS,
TODINHO SEU,
CURTA com muita alegria porque é uma  
idade maravilhoooooosa!!!

Felicidades
Tudo de Bom
Com carinho e Amor
Noemia Arabe




Agora curta
1º - a flor Sakura
2º - a Sakura Anime e
3º - os seus colegas Animes,
porque eu sei que Você gosta e
4º - faça, também, a sua coleção de  camisetas.

 Árvore com flores Sakura

que também é a flor da Cerejeira.

SAKURA ou KURA, dois significados:

1º -A BONITA LENDA SAKURA
A bonita lenda Sakura representa a princesa KONOHANA SAKUYA HIME, que teria caído do céu próximo ao Monte Fuji e se transformado nessa formosa e delicada flor.

2º - CRENÇA "KURA"
Crença "Kura" vem da cultura do arroz, KURA, depósito onde se guardava a safra do arroz colhido, o alimento básico precioso considerado pelos japoneses dádiva divina.

HISTÓRICO
A Sakura flor é a mesma que a flor da cerejeira.

Sakura é a flor símbolo do Japão.

O povo japonês e os seus descendentes a cultivam e a respeitam como a própria bandeira japonesa ou o hino nacional.

Significa também a beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. 

De origem asiática, em japonês Sakura, da família das rosáceas, do gênero prunus, através dos séculos teve cruzamentos, melhorias e mutações e hoje estão catalogadas mais de 300 variedades no Japão.

No Brasil, onde há colonia japonesa, elas são cultivadas.

No estado de São Paulo três variedades tiveram sucesso, OKINAWA, HIMALAIA e YUKIWARI.

Na cidade de São Paulo, no Parque do Carmo, na zona leste,  tem mais de 4.000 Cerejeiras.

No centro da Cidade de São Paulo, na praça da Liberdade, que fica no Bairro da Liberdade, chamado também, de Bairro Oriental, dada a grande concentração de imigrantes japoneses, uma singela arvorezinha na sua florada para alegria de todos os povos fica carregada de florezinhas rosas.

A SAKURA, A FLOR DA CEREJEIRA, FLORIDA TEM VIDA CURTA, APENAS ALGUNS DIAS, "FLORADA DE VIDA" e por isso representa a fragilidade da vida.

A época da floração da Sakura, que marca o fim do inverno e a chegada da primavera é aguardada por todo o povo japonês com muita alegria e ansiedade.

E com ela que o ponto máximo, a celebração, as festividades, o "HANAMI", acontecem, A CONTEMPLAÇÃO DAS CEREJEIRAS EM FLOR que deixam a paisagem deslumbrante e o PIQUENIQUE SOB A FLORADA. 

E em qualquer cidade do Japão, por menor que seja, há uma Associação de Cerejeiras, onde normalmente o prefeito é o seu presidente e todos os dias através dos meios de comunicação todos recebem as notícias da metereologia e das localidades das floradas.

Embora todas as cidades tenham, cada uma a sua associação, 
A NIHON SAKURA NO KAI é a Associação das Cerejeiras do Japão, autoridade maior, e atua como a Federação das Cerejeiras e é ela quem patrocina a festa maior, a reunião com a presença de prefeitos, presidentes das Associações e este acontecimento tem também a presença de todas as rainhas de cerejeiras de várias cidades japonesas.

Outros países também costumam se representar, como os Estados Unidos, Canadá, Alemanha e mesmo o Brasil que se fez representar através da Associação do Brasil por 7(sete) anos consecutivos com suas rainhas.

E ainda nesses países, Estados Unidos, festejam a florada da Sakura, a flor da Cerejeira, com um grande evento, no Washington National Cherry Blosson Festival com suas quase 8.000 cerejeiras onde em 1912 foram plantadas as primeiras 3.000 mudas doadas pelo Governo Japonês em comemoração à amizade entre os dois países. 

No Brasil, vale lembrar que a florada da Sakura, é comemorada em grande estilo e com olhares fixos, deslumbrados na beleza das suas 4.000 cerejeiras, na cidade de São Paulo, no Parque do Carmo, na zona leste.

A Sakura, está associada:

1º - A Sakura, a flor da cerejeira imortaliza sua fragilidade e beleza na flor artificial e é muito usada na decoração.

2º - Com o código do Samurai, o Bushido, no qual os samurais, os guerreiros japoneses, apreciadores da Sakura tinham como lema, viver o presente sem medo baseados na efemeridade da existência humana. VIVA O PRESENTE.

3º - A tatuagem da Sakura é popular e o seu sentido é dizer o quanto a vida é fugaz, o quanto temos que aproveitar cada minuto das nossas vidas. A VIDA É CURTA.

4° - No "Moku Hanga", arte japonesa tradicional semelhante à xilogravura, onde na madeira como matriz são feitas impressões de gravuras e estampas japonesas.




 ANIMES

A SUA COLEÇÃO DE CAMISETAS

Noemia Arabe