Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

OS DEZ IMÃS


 
Feitos com Amor.
Entregues com Amor.
Recebidos com Amor. 
Poderiam como TESOUROS, serem guardados à 7 (sete) chaves num BAÚ.



Mas, como TESOUROS, todos são belos e valiosos, devem ficar à mostra, para que todos os vejam  e os admirem.

1
Tamanho fotografia 10x15cm

2
Tamanho fotografia 10x15cm

3
Tamanho fotografia 10x15cm

4
5

6
7
 
8
9
10 

O meu Muito Obrigada,
ao Rafael de Oliveira Garcia, instrutor de Artemídia, do Sesc Carmo,
referente ao meu trabalho realizado montagem de: Dez imãs de geladeira,
na Oficina HackPhoto - Digitalização de Imagens.
Noemia Arabe


1º- 4 (quatro) ímãs na casa da criança, Antônia,
 
2º- 3 (três) ímãs na casa da criança, Clarice,
 
3º- 3 (três) ímãs na casa da Vovó Rosalinda.


É, 3 (três), dos 10 (dez) ímãs, 
tamanho fotografia, 10x15cm, 
CAUSAM!!!

Fazem toda a diferença, chamam a atenção, pela magia, pelo colorido, pelo tamanho, tanto dos adultos, como especialmente das crianças.

1º- Um, ímã com a imagem da Dora A Aventureira, junto com o Botas, o Mister Tucan e o Raposo, os três primeiros personagens de quem a criança, a Antônia, de dois anos, tanto gosta e curte no momento, e o último não, por ser o vilão da história.


2º- Os outros dois ímãs, um, com a imagem da Família da Peppa Pig num picnic no parque, e o outro, com a imagem, também, da Família da Peppa Pig com amigos, todos personagens de quem a criança, a Clarice, de dois anos, tanto gosta e curte no momento.


Colocados cuidadosamente um embaixo do outro, na porta da geladeira, os da Antônia, na casa dela e os da Clarice, na casa dela, não puderam ficar.
Dada as visitas, entradas simultâneas na cozinha para olhar os ímãs.


Tampouco os da porta da geladeira da casa da Vovó Rosalinda, antes de tudo cuidadosa, protetora, coruja-babona que foi logo avisando:
Sabe como é que é, na cozinha, "Perigo à Vista", "Todo Cuidado é Pouco", crianças de 2 (dois) anos, fogão com panelas fumegando, forno quente, pia com torneiras quente e fria, armários com panelas e objetos cortantes e perigosos, como facas, garfos, pratos, copos, etc.
E acabou dizendo:
COZINHA NÃO É LUGAR DE CRIANÇA.


Procura-se um lugar seguro e de destaque... 
FICOU DECIDIDO QUE:

1º- Na casa da Vovó Rosalinda em um porta-retrato de aço inox pendurado na entrada da sala de dois ambientes, precisamente no ambiente de visitas, para que assim, assim, que se abra a porta, tanto a Antônia como a Clarice de cara os vejam.

2º- Na casa da Antônia, 



2º Na casa da Clarice,


No quarto delas, também em um porta-retrato de aço inox pendurado na parede para que assim, pela manhã ao acordar, durante o dia e à noite ao dormir, elas os tenha por perto e possam vê-los à  vontade.

Será que é assim que pensam, as crianças primas, Antônia e a Clarice?
1º- Lá tem os maiores ímãs da nossa coleção!!!
2º- Os maiores, os de tamanho fotografia, 10x15cm, ficaram na casa da Linda, a Vovó Rosalinda, é claro.
3º- Estratégia? 

4º- Mais um motivo para estarmos sempre por lá. 

Noemia Arabe 

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A ENTREGA DAS ETIQUETAS AUTOCOLANTES


Precisamente às 9h e 20min, da manhã, do dia 06/07/2015, uma 2ªfeira, recebi o rápido telefonema/pacto, que esperava da Rosalinda avisando que as nossas queridas crianças já estavam de férias na sua casa e acabou dizendo: Venha. Não perca tempo.

Como aguardávamos ansiosas por mais esse grande dia, então, não perdi tempo mesmo e, sai eufórica rumo à sua casa levando AS 12 FOLHAS DE PAPEL PRÓPRIO, TAMANHO A4, COM AS ETIQUETAS DIGITAIS AUTOCOLANTES, sendo 6 folhas feitas na Oficina E-Stick-Adesivos Digitais Autocolantes e mais 6 folhas, com o intuito de duplicar, triplicar a quantidade de etiquetas, feitas por minha iniciativa, Noemia, numa produção independente.

       1            2            3             4             5           6




7            8                   9            10           11     12 
O meu Muito Obrigada, 
ao Rafael de Oliveira Garcia, instrutor de Artemídia, do Sesc Carmo, 
referente ao meu trabalho realizado: Etiquetas Digitais Autocolantes,
na Oficina E-Stick - Adesivos Digitais Autocolantes. 
Noemia Arabe

Lá, já estávamos na sala junto às nossas queridas crianças, a Antônia, de dois anos com a sua mamãe, a Rafaela, e com as duas irmãs, a Clarice, também, de dois anos e a menina, a Beatrice, de nove anos, primas da Antônia, para brincar e assistir à TV, filmes infantis, até às 12 horas, a hora do almoço. 

A Vovó Rosalinda teve a sábia ideia e resolveu servir o almoço, como sempre um prato especial, mais leve, mas, cheio de nutrientes, para as crianças, assessorada pela mamãe, Rafaela, para elas poderem comer com mais atenção, tranquilidade e o mais importante comerem toda a comida do prato  
"Comer, comer, para poder crescer"ou "Para crescerem fortes e felizes", antes que alguns adultos babão-corujas chegassem e se sentassem à mesa, já que os adultos com saudades não resistem e quer queira quer não, chegam, chegando, querendo cumprimentos, beijinhos, e ainda mais se for o Vovô Valter, aí, são elas que correm para o abraço e dessa maneira, elas mais vagarosas deixam a comida esfriar e terminam por não comer toda a comida.  

Bem, ainda estando sozinha na sala, o momento era oportuno, tempo de viver as emoções, resolvi então, começar a recortar e a separar, num todo, as 70 etiquetas digitais autocolantes, de várias figuras diferentes, tanto da Dora A Aventureira, como da Peppa pig, que por minha livre escolha resolvi fazer, com o único propósito e especialmente para as crianças de dois anos, 
a Antônia e a Clarice, 
1º- para marcar ainda mais, essa divertida, maravilhosa e importante fase da infância delas,
2º- aos pares,
uma para a Antônia,
e a outra para a Clarice,
- ora da Dora A Aventureira,
- ora da Peppa pig,
agora, sem se quer, olhar para a TV, ouvindo somente sons, música. Ei-las:

O meu plano nesse tempo era recortar e separar as etiquetas autocolantes, em igualdade nas figuras e na quantidade, colocá-las em dois sacos plásticos fechados com laços.
Um para a Antônia.
Outro para a Clarice.

Nem deu tempo.
Ou melhor, o tempo foi insuficiente.
Porque de repente a porta de onde as crianças estavam almoçando se abriu e eis que, quem surge?  
Ou, quem surgem?
...A Antônia e a Clarice.

Como que foguetes, como que voando, aves pescadoras?
Sei lá, nem dá para descrever.
De tanta emoção, o meu coração acelerou, porque as crianças, a Antônia e a Clarice, se jogaram no meu colo e então vendo as etiquetas digitais autocolantes dos seus personagens de quem tanto gostam, adoram, amam, começaram "A FESTA", gritando alegremente: 
Dora, Dora,  Peppa, Peppa e num piscar de olhos encheram as mãozinhas ávidas, apressadas, ligeiras com as etiquetas autocolantes que se misturaram

e as foram colando nas paredes, nos móveis e como numa disputa em tudo o que achavam pela frente, agora dizendo: mais, mais.









E, como os outros adultos babão-corujas, já haviam chegado para almoçar, participaram da "FESTA". 
ALEGRIA GERAL.


Noemia Arabe